A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

É o que se diz e mais alguma coisa.

terça-feira, janeiro 31, 2006

FADO SEM SABER



FADO SEM SABER
Rui Leandro

Descansa o teu silêncio no meu peito
Tudo o que passou tão de mansinho
Atrás ficou um rio onde me deito
As margens inundaram meu caminho

Corremos o caudal com a certeza
Esquecemos a maré que se destina
A vela do teu lume estava acesa
O vento com a força da bolina

Bate a saudade à porta e também cansa
Ao canto da janela um ramalhete
Em cada flor ficou uma lembrança
Segredos que te escrevo num bilhete

Descansa o teu silêncio no meu peito
Tudo o que passou tão de mansinho
Palavras estorvam cada gesto feito
Palavras sei eu bem e adivinho

Corremos o caudal desta certeza
O rio caiu em nós ficando estreito
A vela apagou-se na defesa
Outros afluentes sem proveito

Bate a saudade à porta e também cansa
Cansada fica a roupa que se veste
Em cada flor ficou uma lembrança
A ausência que ateima e não se despe

Descansa o teu silêncio no meu peito
Descansa esta lembrança de te querer
O rio separa as margens a seu jeito
A água vai correndo sem saber...